#1 2020-08-14 17:46:25

ChristelJa
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From: France, Dieppe
Registered: 2020-08-14
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O Estudo Anual de Digital Signage

Uma das grandes mudanças do mundo moderno é a forma como as marcas se comunicam com seus consumidores.
A internet e outras tecnologias facilitaram o acesso a diverso tipos de informação.
E com esse acesso imediato, até as marcas estão buscando marcar presença nos diversos canais onde se encontram seus clientes.   Porém, a facilidade de acesso a todo esse volume de informações traz consigo uma consequência: a nossa capacidade de retenção de informações vem diminuindo.
Hoje nossa capacidade de atenção é menor que a de um peixinho dourado.
Justamente por isso é importante impactar o consumidor rapidamente e na primeira impressão.
A onda digital tem criado novos canais de comunicação, como as redes sociais, blogs, vlogs, etc, que, ano após ano, vem tomando mercado de meios mais tradicionais, como a Televisão, Rádio e meios impressos.
Da mesma forma, a digitalização da comunicação no ponto de venda vem mudando a forma como as marcas se comunicam com o consumidor.
O Estudo Anual de Digital Signage, realizado na Espanha, estudou quais são os meios de maior impacto na comunicação com os consumidores de uma loja física.
O estudo destacou que, embora os cartazes impressos ainda tenham uma boa retenção (sendo lembrado por 89% dos entrevistados), os meios digitais como telas, totens e projetores, vêm crescendo rapidamente e são o meio preferido por 70% dos consumidores entrevistados.
Assim, em uma era de conectividade e de transformação digital, em que o público está acostumado a uma experiência digital, é importante que os negócios atendam às expectativas do consumidor, não só disponibilizando novos canais de compra (e-commerce, m-commerce) e estabelecendo uma comunicação com seu público por redes sociais, mas também na loja física, com uma boa estratégia de experiência omni-channel.
Mas na hora de implementar a estratégia no seu mix de comunicação sempre surgem dúvidas, correto.
Nesta publicação vamos romper alguns dos principais mitos ligados ao uso da Mídia Digital no ponto de venda.  O preço dos equipamentos é alto.
Essa é uma das principais preocupações de quem quer iniciar um projeto de comunicação digital no ponto de venda.
O custo dos equipamentos.
E é uma preocupação bem embasada.
Se você quiser fazer um projeto de alto nível, com computadores de alto poder de processamento de vídeo e painéis de LED de última geração voltados para o uso em ambientes indoor, o custo do projeto será bem alto.
E.

Embora o ROI do projeto pode ser igualmente alto

muitas vezes é difícil justificar um investimento tão alto se você ainda não conseguiu validar a estratégia para o seu negócio.
Porém, é possível testar se a estratégia vai funcionar executando o projeto com um custo mais baixo.
Você pode usar monitores mais acessíveis e players de baixo custo, com qualidade e capacidade de reproduzir conteúdos com boa resolução.
Esse setup vai ajudar a fazer os primeiros testes, validar sua estratégia e, por fim, conseguir o orçamento necessário para ampliar o projeto.
Necessito pagar caro por um designer para criar o conteúdo.
Outro fator importante para o sucesso de uma estratégia de comunicação digital no ponto de venda é a qualidade do conteúdo.
E aqui surgem dúvidas quanto ao custo de se produzir conteúdo de qualidade.  É verdade que um conteúdo de alta qualidade tem um custo elevado, mas, assim como no caso dos equipamentos, é possível produzir com boa qualidade a um custo muito acessível.
Para produzir imagens interessantes você pode usar ferramentas de composição de imagens que já vêm com modelos pré-definidos, como o Canva e o Venngage.
Pode ainda buscar fotos de bancos de imagens gratuitos.
Se você quiser produzir vídeos simples de animações é possível usar ferramentas como o PowerPoint e o Keynote.
E, para vídeos mais elaborados, você pode contratar uma agência de publicidade ou mesmo um freelancer através de plataformas como o Workana e 99Freelas.
É, sim, possível fazer um anúncio em vídeo com boa qualidade a preço baixo.
E se o que você quer é exibir informações dos seus produtos de forma automatizada, buscando as informações de bases de dados e sistemas de PDV (Ponto De Venda) e ERP (Enterprise Resource Planning), você pode usar o 4YouSee Designer, solução da 4YouSee própria para a criação de conteúdos dinâmicos com baixo custo, que conta com templates prontos para diversas aplicações.
Não sei como administrar os conteúdos, e deve ser caro.
De fato uma grande preocupação de quem trabalha com Digital Signage é o custo operacional que pode incorrer.
A verdade é que há muitas plataformas que trazem uma sobrecarga de trabalho muito grande para operações simples de Digital Signage.
O 4YouSee, ao contrário, foi pensado para ser simples para quem opera um volume pequeno, ao mesmo tempo em que é poderoso para quem opera um grande volume de telas.
Com isso, mesmo para quem quer começar, a curva de aprendizado é muito pequena.  Isso significa que em poucos minutos você já saberá como colocar suas campanhas para exibir em suas telas.
E o melhor: com recursos como agendamento de conteúdo e exibição alternada (carrosséis) é possível preparar toda a programação, replicar para várias telas e, posteriormente, apenas adicionar as novas campanhas com poucos cliques.
O seu custo operacional passa a ser marginal, menor que o custo de atualizar suas redes sociais.
Essa estratégia não se aplica para o meu negócio.
Não importa muito se seu negócio é uma pequena loja ou uma rede com milhares de lojas espalhadas pelo mundo.
Seu consumidor mudou a forma como se relaciona com as marcas, produtos e serviços que consome.
E isso te inclui também.
O que faz com que seja necessário se adaptar à nova realidade.
A menos que não queira ver sua empresa crescer ou mesmo sobreviver, é claro.
Na 4YouSee, por exemplo, atendemos clientes de diversos portes e segmentos do varejo.
Temos prestadores de serviços como troca de óleo usando o Digital Signage para informar e vender mais.
Pequenos supermercados aumentando o ticket médio com telas posicionadas no checkout/caixa.
Grandes redes de cinemas melhorando os resultados das bombonieres usando o digital signage para vender de forma estratégica.
Redes de postos de gasolina com abrangência nacional aumentando a fidelidade de seus clientes com painéis de LED e menu boards nas lojas de conveniência.
Não queremos também dizer que só de colocar telas interativas em seu estabelecimento o negócio vai crescer como em um passe de mágica.
A comunicação digital no ponto de venda é uma ferramenta dentro do seu conjunto de ferramentas para melhorar a comunicação com o consumidor e deve ser entendida como tal.
Fato é que ela vai entregar uma cara nova ao seu negócio, melhorar a experiência dos seus clientes e, consequentemente, melhorar a imagem da sua marca.  E isso se aplica a qualquer tipo de negócio, pois não há negócio que não precise melhorar a comunicação com seu cliente.
Digital Sigange numa loja de ferramentas O post Tabus do Digital Signage no varejo apareceu primeiro em Digital Signage - Software para sinalização digital.
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